top of page
Julia - Capa Youtube.png
  • Foto do escritorJulia Marques

Warner Bros. Discovery está comprometida em encerrar greves dos roteiristas e atores.

Diretor financeiro busca acordo que beneficie ambas as partes.


---


Gunnar Wiedenfels, diretor financeiro da Warner Bros. Discovery, afirmou que a empresa está empenhada em encerrar as greves dos roteiristas e atores o mais rápido possível. Segundo o executivo, o estúdio está buscando um acordo em que “todos se sintam respeitados e recompensados de forma justa”.


Durante uma palestra na Bank of America Media, Communications and Entertainment Conference, Wiedenfels destacou que atualmente há uma redução significativa na produção de conteúdo devido às greves. No entanto, ele ressaltou que assim que as greves forem encerradas, o estúdio voltará à cadência normal de produções.


A paralisação foi oficializada pelo SAG-AFTRA, sindicato dos atores de Hollywood, em 13 de julho, após semanas de negociações infrutíferas com os estúdios. Entre as demandas dos intérpretes estão novas regras sobre o pagamento de residuais e proteções contra o uso de inteligência artificial na produção de filmes e séries.


Com a pressão adicional da greve dos roteiristas, que está em curso desde maio, a maioria dos projetos dos grandes e pequenos estúdios americanos devem ser completamente paralisados até a assinatura de novos contratos. Os dois sindicatos não entravam em greve simultaneamente desde 1960.

Comments


bottom of page