top of page
Julia - Capa Youtube.png
  • Foto do escritorJulia Marques

Taylor Swift explica escolha de lançar filme de turnê nos cinemas sem estúdios.

Eleita personalidade do ano pela revista Time, Taylor Swift revelou os motivos por trás de sua decisão de lançar o filme de sua lucrativa The Eras Tour diretamente nos cinemas, contornando os estúdios e distribuidoras tradicionais.


A decisão de Swift de negociar diretamente com as grandes redes exibidoras, AMC e Cinemark, gerou tumulto e irritação nos estúdios de Hollywood, mas se mostrou um sucesso, registrando a maior venda de ingressos para um único dia na história da AMC nos Estados Unidos.


Em uma entrevista, Swift compartilhou que, apesar das reuniões com vários estúdios e streamers, optou por apostar em si mesma. A artista destacou que tem adotado essa abordagem mais frequentemente, confiando em sua visão e capacidade de se valorizar.

O filme da The Eras Tour arrecadou US$ 250 milhões mundialmente, com a AMC nos EUA liderando nas vendas de ingressos. Swift também mencionou a influência do cinema em sua música, revelando que a ideia para a faixa "Mastermind" de seu último álbum, "Midnights", foi inspirada pela cena final do filme "Trama Fantasma" de Paul Thomas Anderson.


Recentemente, Taylor Swift se tornou bilionária, e sua atual turnê, The Eras Tour, é uma das mais lucrativas da história, arrecadando quase US$ 850 milhões em 66 shows nos EUA, de acordo com a Forbes. A artista planeja levar a turnê para a Europa e Ásia em 2024.

Comentarios


bottom of page