top of page
Julia - Capa Youtube.png
  • Foto do escritorAttare Media

Spotify lança função "Jam" para ouvir música em grupo.

O Spotify surpreendeu os usuários ao apresentar a nova função "Jam" nesta terça-feira (26). A ferramenta promete uma experiência mais envolvente para ouvir música em grupo, permitindo que várias pessoas controlem a fila de reprodução de forma colaborativa. Esta inovação segue a linha das já populares playlists colaborativas e da função "Match", que combina gostos musicais para criar playlists diárias e personalizadas.


A "Jam" opera como uma sessão compartilhada de música, onde qualquer usuário com o link pode adicionar e modificar as faixas da fila de reprodução. Dessa forma, é possível sincronizar a reprodução de músicas em todos os dispositivos conectados.


Para utilizar a "Jam", tanto os assinantes Premium quanto os usuários da versão gratuita do aplicativo podem participar. No entanto, apenas os assinantes Premium têm a capacidade de criar e convidar outros usuários para uma sessão compartilhada.


A nova funcionalidade possibilita a participação de até 32 pessoas simultaneamente em uma sessão. Para ingressar, basta compartilhar o link ou o QR Code fornecido pelo Spotify.


Para iniciar uma "Jam", siga os passos abaixo:


1. Clique no ícone "Conectar a um dispositivo" ou nos três pontos ao lado da playlist desejada.

2. Selecione "Iniciar a Jam".

3. Clique em "Convidar". Em seguida, compartilhe o QR Code ou clique em "Compartilhar link" para enviar aos outros participantes. Também é possível aproximar os celulares para participar da "Jam" se estiver na sua conta do Spotify e com o Bluetooth ativado.


Desfrute dessa nova forma colaborativa de curtir música com amigos e familiares!




Comments


bottom of page