top of page
Julia - Capa Youtube.png
  • Foto do escritorJulia Marques

Netflix anuncia prêmio em parceria com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

A Netflix e a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo celebram uma nova colaboração, anunciando o Prêmio Netflix. O prêmio tem como objetivo selecionar e adquirir os direitos de distribuição de um filme brasileiro de ficção participante da 47ª edição da Mostra, proporcionando uma oportunidade única para cineastas brasileiros.


O filme vencedor do Prêmio Netflix será anunciado no encerramento da Mostra, em 1 de novembro. Este filme terá a honra de ser exibido na plataforma Netflix em mais de 190 países, proporcionando visibilidade global para a produção brasileira.


A 47ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo promete uma seleção impressionante de filmes. Destaques incluem a estreia de "Maestro", o novo filme de Bradley Cooper, e "Evil Does Not Exist", de Ryūsuke Hamaguchi, vencedor do Oscar por "Drive My Car". Outros filmes notáveis incluem "Afire", de Christian Petzold, vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim, e "La Chimera", dirigido por Alice Rohrwacher, com a participação da talentosa atriz brasileira Carol Duarte.


A Mostra 2023 presta homenagem ao renomado cineasta Michelangelo Antonioni, apresentando alguns de seus trabalhos mais emblemáticos, como "Blow-UP – Depois Daquele Beijo", "O Deserto Vermelho" e a Trilogia da Incomunicabilidade, composta por "A Aventura", "A Noite" e "O Eclipse".


A parceria entre a Netflix e a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, celebrada pelo Prêmio Netflix, oferece uma plataforma única para destacar o talento dos cineastas brasileiros. Com uma seleção impressionante de filmes e a homenagem a Michelangelo Antonioni, a Mostra 2023 promete ser um evento cinematográfico memorável. As informações detalhadas sobre a programação completa serão anunciadas em breve.

Comments


bottom of page