top of page
Julia - Capa Youtube.png
  • Foto do escritorJulia Marques

Navegador criado em 1995 está em alta no Brasil.

Atualizado: 13 de mar. de 2023

Após o sucesso no Carnaval, Opera se torna o navegador mais baixado na Google Play Store no país.

...




Lançado há mais de 25 anos pela Opera Software, o navegador intitulado com o mesmo nome da desenvolvedora, Opera, vem se atualizando e inovando desde então. Uma nova versão foi anunciada em 2019 na E3, o Opera GX, que foi desenvolvido exclusivamente para os gamers e inclui limitadores de CPU, de RAM e de rede que ajudam a obter o máximo dos jogos e da navegação.


Mas para cair de vez nas graças do público brasileiro a empresa lançou uma campanha exclusiva para Android neste carnaval. Apresentada como Chacoalhe e Concorra, a ação visava dar a chance para todos usuários que chacoalhassem seus telefones de concorrer a prêmios até o dia 01/03. E como todo brasileiro gosta de prêmios, o Opera acabou por se tornar o navegador mais baixado na Google Play Store no Brasil.


O sucesso foi tanto que uma influenciadora digital de games, Leticia Marques - também conhecida como Pensei Alto -, entrevistou a Head de Marketing da Opera no Brasil, Juliana Psaros. O bate papo delas girou em torno do navegador gamer, mas o sucesso da campanha Chacoalhe e Concorra não passou despercebido.


Assista a entrevista:






コメント


bottom of page