top of page
Julia - Capa Youtube.png
  • Foto do escritorJulia Marques

Ator David McCallum, conhecido como Ducky de NCIS, morre aos 90 anos.

David McCallum, conhecido pelos fãs de NCIS como o médico Ducky, faleceu na manhã desta segunda-feira (25) aos 90 anos. Segundo a People Magazine, o ator morreu de causas naturais e estava cercado por sua família no New York Presbyterian Hospital. McCallum havia completado 90 anos na semana passada.


Nascido em Glasgow, na Escócia, em 19 de setembro de 1933, McCallum iniciou sua carreira estudando na prestigiada Royal Academy of Music. Após concluir os estudos, ele ingressou na Actors' Equity em 1946, onde começou a trabalhar na BBC Radio e estreou em uma produção de 1946 de "Whom the Gods Love, Die Young". Ele fez uma carreira notável nas radionovelas durante a década.


Nos anos 1960, McCallum mudou-se para os Estados Unidos para trabalhar em Hollywood, conquistando o papel de Illya Kuryakin na série de televisão "O Agente da U.N.C.L.E." O personagem inicialmente era coadjuvante, mas devido à sua popularidade, seu papel foi expandido, rendendo a McCallum duas indicações ao Emmy e uma ao Globo de Ouro como Melhor Ator Coadjuvante.


Ao longo das décadas, McCallum apareceu em uma variedade de produções para a televisão, incluindo séries, minisséries e telefilmes. No início dos anos 2000, ele encontrou um dos seus papéis mais marcantes em "NCIS", onde interpretou "Ducky" Mallard, sendo o único personagem a permanecer no elenco fixo por todas as vinte temporadas da série.


Além de NCIS, nos últimos anos, McCallum participou de séries como "Law & Order", "Sex and the City", "The Outer Limits" e emprestou sua voz para personagens em derivados de "Ben 10" e "Batman" para a televisão.


David McCallum deixa sua esposa de 56 anos, Katherine McCallum, quatro filhos e oito netos.


*[Fonte: People Magazine]*

Comments


bottom of page