top of page
Julia - Capa Youtube.png
  • Foto do escritorJulia Marques

Greve de roteiristas em Hollywood pode chegar ao fim após 146 dias.

O Sindicato de Roteiristas de Hollywood (WGA) e os grandes estúdios, representados pelo AMPTP (Alliance of Motion Picture and Television Producers), aparentemente alcançaram um acordo provisório que pode encerrar a greve da categoria, que já dura 146 dias.


O comitê negociador do sindicato anunciou a notícia, revelando que um acordo em princípio foi alcançado em todos os pontos de negociação. No entanto, os detalhes específicos do acordo não foram divulgados e só serão revelados quando o contrato estiver em sua versão final.


A AMPTP confirmou a notícia, e agora o acordo passará por diferentes setores do sindicato para aprovação final. O WGA pediu aos membros que suspendam os protestos, mas ainda não retornem ao trabalho.


A greve dos roteiristas começou em 2 de maio e foi marcada por questões salariais, incluindo dificuldades em receber remunerações ajustadas à inflação e falta de pagamento por ganhos residuais. Também envolveu uma disputa sobre a regulamentação do uso de Inteligência Artificial em produções.


Com a pressão da greve, a maioria dos projetos dos estúdios americanos foi paralisada até a assinatura de novos contratos.

Comentarios


bottom of page