top of page
Julia - Capa Youtube.png
  • Foto do escritorJulia Marques

E3 chega ao fim.

A Entertainment Software Association (ESA), responsável pela organização da E3, anunciou oficialmente o encerramento da feira. A decisão foi fundamentada na observação de que cada edição da E3 foi maior que a anterior, indicando uma trajetória de sucesso, e que era hora de se despedir, agradecendo pelas memórias. A E3, que teve sua primeira edição em 1995, foi considerada a feira de games mais importante do mundo por duas décadas.


O declínio da relevância da E3 começou com a saída da Sony em 2019, e a situação se agravou durante a pandemia, levando ao cancelamento das edições de 2020 e 2021. Em 2022, mesmo com a situação pandêmica mais controlada, o evento digital não ocorreu, e em 2023, a ESA admitiu que a indústria de games não estava mais interessada na feira.


O cancelamento das edições de 2024 e 2025 já havia sido mencionado extra-oficialmente, e, segundo um relatório de turismo de Los Angeles, um retorno em 2026 seria improvável após um hiato de seis anos. A decisão final também reflete a preferência crescente das grandes empresas por eventos digitais e o sucesso do Summer Game Fest e do The Game Awards como plataformas centrais para grandes anúncios na indústria de jogos.

Комментарии


bottom of page