top of page
Julia - Capa Youtube.png
  • Foto do escritorJulia Marques

Clipe de Jão "Alinhamento Milenar" gera comparação com livro de Pedro Rhuas.

O mais recente clipe do cantor Jão, intitulado "Alinhamento Milenar" e lançado em 24 de janeiro, tem gerado discussões entre os fãs do escritor Pedro Rhuas. Leitores apontam semelhanças entre o clipe, apresentado como um curta-metragem, e a trama do livro "O Mar Me Levou a Você", publicado por Rhuas em agosto de 2023.


Embora Jão não apareça fisicamente no clipe, ele assina o roteiro junto com a diretora Malu Alves. O vídeo narra a história de dois meninos que descobrem o amor na infância, em uma pequena cidade do interior, durante um raro eclipse. Os leitores de Pedro Rhuas notaram paralelos entre a narrativa do clipe e os personagens Matias e Julio do romance do escritor.


No livro, Matias e Julio são dois opostos que se atraem, e os fãs apontam que a descrição física dos atores mirins no clipe assemelha-se aos personagens adultos do livro. Uma fã, que é entusiasta tanto do livro quanto de Jão, compartilhou no Twitter: "São o Julio e o Matias versão crianças".


Curiosamente, quando Pedro Rhuas anunciou o lançamento de "O Amor Me Levou a Você" em 2023, o autor, que é um grande fã de música pop, escreveu em seu Instagram: "três dias para o nosso alinhamento milenar". Na época, o álbum "SUPER" de Jão, que inclui a música "Alinhamento Milenar", estava fazendo sucesso nas plataformas digitais.


A comparação entre o clipe de Jão e o livro de Pedro Rhuas tem gerado interesse e especulações entre os fãs de ambas as obras, promovendo discussões nas redes sociais sobre as possíveis inspirações e conexões entre os dois projetos artísticos.

Comments


bottom of page