top of page
Julia - Capa Youtube.png
  • Foto do escritorJulia Marques

Antologias e Coletâneas de Quadrinhos na CCXP23.

As antologias e coletâneas de quadrinhos são uma tradição no cenário brasileiro, e vários criadores presentes na CCXP23 estão mantendo viva essa tradição. Alguns destaques encontrados no Artists' Valley incluem:


1. Harvi: A antologia do selo homônimo criado por Marc Casilli, lançando o volume 2 na CCXP23 com trabalhos de artistas como Jéssica Groke e Marília Marz.


2. Inko - Escola de Mídias Criativas: Criada por Rapha Pinheiro, a escola no Rio de Janeiro lançou a nona edição da coletânea Inko, que reúne trabalhos dos alunos.


3. Fora do Padrão: Versão em português do livro "No Straight Lines: Four Decades of Queer Comics" de Justin Hall, publicada pela Revista O Grito!, apresentando quadrinhos LGBT+ de renomados autores.


4. Mina de HQ: A quarta edição da revista, criada por Gabriela Borges, foca na curadoria e divulgação de quadrinhos feitos por mulheres, pessoas trans e não binárias.


Essas publicações mostram a diversidade e a riqueza do cenário de quadrinhos no Brasil, proporcionando visibilidade a diferentes vozes e histórias.

Comments


bottom of page