top of page
Julia - Capa Youtube.png
  • Foto do escritorJulia Marques

Ana Castela é processada por suposto plágio na música "Solteiro Forçado".

A cantora Ana Castela enfrenta acusações de plágio movidas pelo músico Luan Castellan, que alega semelhanças nas partituras de sua música "Solteiro Forçado" com a canção "Lado Direito" dele. O processo, que pede R$ 200 mil em indenização e um pedido de retratação pelo "uso indevido", foi iniciado pelo advogado de Luan Castellan, Ricardo Bockorny.


De acordo com Bockorny, as partituras das músicas foram comparadas, revelando semelhanças na linha melódica, embora as letras sejam completamente diferentes. A música de Luan foi registrada em dezembro de 2019, o que sustenta as alegações de plágio.

Vale notar que "Solteiro Forçado" é uma composição em grupo, e os direitos autorais estão registrados em nome de sete pessoas, incluindo a própria Ana Castela. Como resultado, todas as pessoas envolvidas na criação da música estão incluídas no processo.


O caso, que inicialmente corria pela Justiça de São Paulo, foi transferido para Londrina (PR), onde Ana Castela possui residência fixa. A artista ainda não se pronunciou publicamente sobre as acusações de plágio.


Esse episódio ressalta a sensibilidade em torno de questões de propriedade intelectual na indústria musical, destacando a importância de uma análise cuidadosa quando se trata de semelhanças em composições musicais.


Comments


bottom of page