top of page
Julia - Capa Youtube.png
  • Foto do escritorJulia Marques

Acordo de contrato é ratificado encerrando a maior greve trabalhista de Hollywood.

Os membros do SAG-AFTRA (Sindicato dos Atores de Hollywood) oficialmente votaram para ratificar o novo contrato de trabalho, encerrando a maior batalha trabalhista da história de Hollywood. Com 78% de aprovação, o contrato foi aceito pelos membros do sindicato, marcando o fim da greve que havia sido suspensa em 8 de novembro, quando um acordo provisório foi alcançado entre o comitê de negociação do SAG e a AMPTP (Associação de Produtores de Cinema e Televisão).


A presidente do SAG-AFTRA, Fran Drescher, expressou a importância do contrato, chamando-o de uma "vitória enorme para os trabalhadores da atuação" e destacando que representa o início de uma "nova era para a indústria".


Os termos do novo contrato incluem um aumento de 7% na maioria dos salários mínimos da categoria. Além disso, em um ponto polêmico, o uso de inteligência artificial foi abordado, proibindo a criação de "réplicas digitais" dos intérpretes pelos estúdios, a menos que seja pago ou tenha a aprovação do indivíduo em questão.


O comunicado dos produtores da AMPTP parabenizou o SAG-AFTRA pela ratificação do contrato, destacando que isso representa um ganho histórico e proteção para os atores. Com a aprovação, a indústria cinematográfica e televisiva agora poderá retomar suas atividades plenamente.

Comments


bottom of page